Geral
Após reunião, empresas de ônibus de Novo Hamburgo se comprometem a contratar funcionários
Novo Hamburgo – Após reunião com representantes da Prefeitura de Novo Hamburgo, as empresas Hamburguesa, Courocap e Futura, responsáveis pelo transporte coletivo na cidade, se comprometeram a fazer a contratação emergencial de motoristas e cobradores para garantir a retomada parcial do serviço na cidade. A paralisação dos rodoviários, que acontece pela segunda vez em menos de 30 dias, deixou cerca de 40 mil passageiros sem ônibus nesta sexta-feira.
A categoria descumpre uma ordem judicial que ordena metade da frota em horários de pico e 30% nos demais horários. Ainda não há previsão do horário para a retomada do serviços e as linhas que serão atendidas estão analisadas, mas devem abranger as regiões com maior demanda de passageiros.
Além disso, três audiências de conciliação estão previstas para a próxima semana, de acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os encontros, entre as empresas e o sindicato dos rodoviários, visando um acordo sobre o reajuste dos salários da categoria, estão marcados para hoje, às 18h, segunda-feira, às 8h e quarta-feira às 17h.
Leia também:
Morador passa mal e mobiliza pedestres em busca de socorro, em Ivoti