Geral
Argentina é presa no aeroporto de Porto Alegre com mais de 13 kg de drogas
Uma mulher de 34 anos foi presa na noite desta quarta-feira (11), ao chegar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com mais de 13 kg de drogas.
Agentes da Receita Federal, ao revistarem a passageira, encontraram 10,85 kg de substância MDMA, que é o princípio ativo do ecstasy, e 2,44 kg de comprimidos de ecstasy.
O entorpecente foi detectado com a ajuda do cão farejador K9. O narcoteste confirmou se tratar de drogas.
Caso Sara: médico que agiu de maneira negligente é indiciado por homicídio
Conforme a Receita, a mulher vinha de um voo da Holanda, que chegou às 19 horas em Porto Alegre. Ela informou que iria ficar alguns dias na Capital, e depois seguiria para Buenos Aires.
No entanto, de acordo com o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira do aeroporto, Erno Édison da Cunha, a mulher não tinha passagem comprada para o país vizinho, o que leva os agentes a acreditarem que a droga seria entregue em Porto Alegre.
Ela foi encaminhada à autoridade policial e deve ser apresentada a um juiz, que deve lavrar o auto de prisão em flagrante, na manhã de quinta-feira (12), detalha o chefe do órgão. Depois disso, ela deve ser encaminhada para o sistema prisional.
Segundo Erno, no mês passado havia ocorrido outra prisão de um homem argentino com drogas no aeroporto. Também houve outros registros de mulheres detectadas com entorpecente. Confira abaixo.
A Receita acredita que se trate de uma forma de traficantes despistarem os agentes. “Eles estão usando mais mulheres e passageiros de outras nacionalidades, tentando dificultar a fiscalização”, diz o chefe do órgão.
Outros casos
- 3 de setembro: mulher é presa tentando embarcar para Lisboa, de Porto Alegre. Ela carregava 2,9 kg de cocaína
- 26 de agosto: jovem de 23 anos é presa com 7 gk de cocaína, após ter sido proibida de entrar em Portugal
- 30 de julho: duas mulheres são presas tentando embarcar para Lisboa com 5,5 kg de cocaína
Fonte: G1