Conecte-se conosco

Geral

Audiência com homem que matou Dudu do Vale Verde ocorre nesta quarta-feira, 8

07/03/2023 - 15h59min

Dudu do Vale Verde tinha 24 anos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – A audiência pública com o homem que matou Eduardo Miguel da Silva Delvalle, de 24 anos, no dia 9 de junho de 2022, está marcada para às 10 horas desta quarta-feira, 8, no Fórum de Nova Petrópolis. O homem, de 51 anos, aguarda o julgamento em liberdade e, por questões de segurança, sua presença no local não foi confirmada. Portanto, seu depoimento poderá ser colhido por videoconferência.

Eduardo, conhecido como Dudu do Vale Verde, foi morto com um golpe de faca no peito, durante uma briga no “Bar do Chavinho”, no bairro Piá. Na ocasião, Dudu chegou ao local com a esposa e um amigo já depois das 23 horas, quando o bar já estava fechado. Houve uma discussão e briga física entre Dudu e o proprietário do bar, Raquiel Sartori, conhecido como Chavinho. Em meio a isto, um homem que já estava no bar saiu do local e buscou uma faca, ao retornar para o estabelecimento, desferiu o golpe no peito de Dudu, que morreu instantes depois. Ele chegou a ser socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida.

De acordo com o delegado Fábio Idalgo Peres, o assassino não tinha qualquer ligação com Dudu do Vale Verde e não sabia quem era o rapaz, tampouco que ele possuía envolvimento com facção e tráfico de drogas. “Ele não tinha ideia de quem era, não vou uma morte relacionada às praticas criminosas do Eduardo. Foi uma discussão em um bar”, afirma o delegado.

Poucos dias depois, no dia 15 de junho, homens encapuzados e fortemente armados invadiram o bar e executaram Chavinho com diversos tiros como forma de vingança à morte de Dudu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.