Destaques
Aulas municipais voltarão na quarta-feira em Herval, no modelo híbrido
Santa Maria do Herval- O retorno do ano letivo na rede municipal acontecerá no dia 17 de fevereiro, em modelo híbrido, no qual o município poderá atender presencialmente 50% da capacidade do espaço físico, seguindo os protocolos do Ministério da Educação. Desta forma serão utilizados todos os espaços escolares para que seja possível atender todos os alunos uma semana de forma presencial e uma semana remotamente.
As escolas de ensino fundamental atenderão em turno normal de 4 horas, de forma que, num primeiro momento, não haverá contraturno devido à falta de espaço físico.
Terceirizada
A Pequeno Mundo atenderá em turno integral também com 50% da capacidade. De acordo com a Prefeitura, para que isso fosse possível foi necessária a terceirização da EMEI Amizade, sendo assim, a volta dessa unidade está prevista para o mês de março.
Atenção aos protocolos
Segundo a Secretária da Educação Juliana Dilkin, estão sendo seguidos todos os protocolos necessários para o retorno seguro. “Não podemos esquecer que ainda estamos em período pandêmico, mas precisamos retomar às aulas, nossos alunos tiveram uma grande perda pedagógica e precisamos correr atrás do tempo para recuperar o que se perdeu, sem deixar de lado todas as medidas de higiene e de distanciamento”.
Juliana coloca também que, conforme já exposto pela equipe da Saúde, aos professores e famílias, os protocolos estão dentro do que é necessário para que seja evitada a disseminação do vírus, mas que toda comunidade deve estar ciente de que estes devem ser seguidos, para que não haja um futuro fechamento das escolas.