Conecte-se conosco

Geral

Baile comemorará os 50 anos do Festival de Folclore

27/07/2023 - 14h33min

 Estampas do México é o grupo internacional do final de semana (CRÉD. FOTOS 50 MM)

Este é o último final de semana do evento, que segue até domingo

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Um grande baile na noite deste sábado, 29, vai comemorar os 50 anos do Festival Internacional de Folclore. A festa terá entrada franca, será no Centro de Eventos e contará com a animação da Super Banda Real de Nova Petrópolis. Essa é uma das principais atividades do último final de semana do Festival Internacional de Folclore que encerra neste domingo, com o espetáculo “50 Anos de Emoção”, às 19h.

A programação para os últimos dias está repleta de atividades e apresentações. Nesta sexta-feira, 28, a comunidade de São José do Caí recebe a Noite Cultural na Sociedade Lyra. Além de grupos locais, participam o Fitas – Grupo de Tradições Folclóricas de Montes Claros, de Minas Gerais, e o Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, de São Paulo. Ainda na sexta-feira, acontece o 10º Mamaço Festivo promovido pelo Gaama e que premiará a foto mais votada no concurso Madrinha da Amamentação.

SÁBADO É DE JOGOS GERMÂNICOS – Duas modalidades dos Jogos Germânicos serão disputadas no sábado. Às 9h, será a vez do arremesso chopp e do arremesso de ovo. Já à tarde, os representantes dos grupos locais disputam o chopp em metro.
O domingo, além das apresentações e da atividade ecumênica logo pela manhã, contará ainda com o último desfile do evento, integrando grupos locais e visitantes na Av. 15 de Novembro.

Grupos no palco
Quatro grupos de fora ainda estão participando do Festival de Folclore e ficam até o dia 30. O internacional é o Estampas do México. Além dos mexicanos, se apresentam também os Frutos do Pará (Pará), Frutos da Terra (São Paulo) e Fitas (Minas Gerais). Se apresentam ainda o Grupo Endanz, de Ijuí, a Invernada Adulta CTG Vaqueanos da Tradição e o Grupo Kadima, ambos de Porto Alegre.
DA CASA – Oito grupos de Nova Petrópolis completam a programação. São eles: Schützenhaus Tanzgruppe; Tannenwald; Freundschaftskreis; CTG Pousada da Serra; Margarida; Sonnenschein, Tannenwald Infantil e Essência Estúdio de Dança.

Encontro Mundial de Coreógrafos
Segue no final de semana o Encontro Mundial de Coreógrafos, realizado pela IOV. O evento começou na quarta-feira (26) e é a primeira edição em Nova Petrópolis. Alli Abdulah Khallifa, presidente mundial da IOV, acompanhou a abertura do evento. “Devemos continuar fazendo esforços para preservar a nossa identidade, nossa cultura e nosso folclore”, disse. O evento oferece palestras, rodas de conversa, relatos de experiências e mostra artística.

Encontro de coreógrafos ocorre no Centro de Eventos (CRÉD. FOTOS 50 MM)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.