Conecte-se conosco

Destaques

Banhistas seguem invadindo área da cascata em Dois Irmãos

Dois Irmãos – Mesmo com todas as ações coordenadas pelo Ministério Público, os banhistas seguem invadindo a área da Cascata São Miguel, na divisa com Ivoti, e desacatando as determinações. A área, que é de propriedade privada e está em recuperação ambiental, continua sendo frequentada por banhistas, com número menor do que no período antecedente a proibição. Para impedir o acesso, inicialmente, foi instalada uma cancela no trecho que divide os municípios de Dois Irmãos e Ivoti, o que não foi suficiente. O cadeado da cancela foi quebrado e os carros continuaram acessando.
Semanas atrás, foi colocada uma pilha de pedras com terra, além da abertura de dois buracos, impedindo assim, o total acesso de veículos, inclusive motociclistas.
No entanto, a ação não está impedindo que banhistas invadam o lugar a pé. Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a redação esteve no local e flagrou o corte de arames na área em recuperação ambiental, assim como o rastro de lixo deixado pelas pessoas. Um morador contou que os condutores estão deixando os carros antes do trecho interrompido e seguindo a pé até a margem do arroio. “Todos já sabemos que não é mais para passar dia e ficar na área, mas as pessoas ficam achando maneiras de entrar; é impressionante”, disse o morador.
Churrasqueiras foram improvisadas com pedras e restos de sacos plásticos de alimentos, como carne, foram deixados para trás, além de garrafas pet, copos, garrafas de vidro de cerveja e até mesmo escovas de dente e cabelo e bico infantil.