Geral
BRF de Ivoti terá dia dos pets no escritório
Programa inicia nesta sexta, dia Mundial do Cão, em algumas unidades da BRF Pets
Leila Ermel
Ivoti – Nesta sexta-feira, 26 de agosto, data em que se comemora o Dia Mundial do Cão, a BRF Pet inicia a abertura dos escritórios para que colaboradores possam levar os seus pets ao trabalho. A ação, que reforça a postura pet friendly e faz parte do programa “Pets na nossa vida”, iniciativa criada em 2021 incluindo uma série de benefícios para os tutores, será inicialmente em quatro escritórios corporativos da empresa: Curitiba (PR); Ivoti (RS); Campinas (SP); e no Paraguai, em formato piloto.
Lançado – Esta sexta, é a primeira edição do projeto na empresa, considerada uma das líderes na alimentação de pets. Agora, com o projeto lançado, a ação ocorre todas as sextas-feiras. O objetivo é que seja expandido para todas as unidades e para todos os dias da semana, além da inclusão de outros benefícios.
Nessa etapa piloto, o foco está nos cães, que possuem maior sociabilidade. E para os colaboradores tutores de gatos, haverá uma ação especial: murais com fotos dos animais serão espalhados pelos escritórios para que, de alguma forma, eles estejam próximos. Também terão feirinhas de adoção de animais em algumas unidades que vão receber o projeto.
População pet – O Brasil possui hoje a terceira maior população pet do mundo, com 149,6 milhões de pets, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Com isso, o tema “pet”, assunto que é liderado por sua mais recente divisão de pet food, a BRF Pet, dona de marcas como Biofresh, Balance, Guabi Natural e GranPlus. Desde o último ano, com a crescente importância das marcas da linha, a empresa trabalhou em uma pesquisa interna e amostral com os colaboradores e identificou que quase 40% deles têm cão; 7,7% gato; e 8,5% cão e gato.
“A companhia entende que a relação entre seus colaboradores, que são tutores de pets, e esses animais, é um importante fator para o bem-estar emocional de ambos. A nossa expectativa com esse projeto é promover maior interação com os colaboradores e a promoção de uma ambiente corporativo mais leve, humanizado e familiar”, observa Thiago Pereira, diretor de Recursos Humanos e Cultura da BRF.