Geral
Câmara de Vereadores presta homenagem à Brigada Militar de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – A Corporação da Brigada Militar foi homenageada pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 29. A homenagem ocorreu por meio da Moção nº 005/2022, encaminhado pela presidente da Casa Legislativa, Alexandre da Silva (PSB), com o objetivo de reconhecer o trabalho dos policiais nesses 185 anos de instituição no Rio Grande do Sul, completados no dia 18 de novembro.
Alexandre fez a entrega de uma Placa de Homenagem ao 1º Tenente Comandante de Nova Petrópolis, Mateus Pelizzaro, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Os brigadianos também receberam certificados de agradecimento pela dedicação. “Os policiais são profissionais sinônimos de proteção, coragem, honra e determinação. Todos os dias saem de suas casas com o dever de guardar a sociedade dos males, deixando o cotidiano da população mais seguro”, disse ele ao ressaltar, também, que os policiais merecem respeito, admiração e valorização. “É com muita honra e gratidão que a Câmara de Vereadores homenageia a instituição Brigada Militar”, complementa.
Reconhecimento
O prefeito Darlei Wolf destacou a importância da Brigada Militar em garantir a segurança dos moradores e turistas, visto que o município é reconhecido nacionalmente. “A luta da Administração será incansável em conseguir mais efetivos, viaturas e equipamentos. Esse é o nosso compromisso como forma de reconhecimento pela valorosa missão de proteger a comunidade. A segurança pública é um trabalho coletivo, da Brigada Militar, Poder Público e da comunidade, um reflexo da presença do cooperativismo em Nova Petrópolis”, disse.
O Tenente Pelizzaro, ressaltou a importância do apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e da comunidade geral. “A responsabilidade de garantir a segurança pública é o nosso dever, mas precisamos desse apoio para cumprir a missão que nos é designada. Agradeço todos os policiais que cumprem o seu papel. Nova Petrópolis vem crescendo e a cidade precisa de policiamento. Queremos ser referência em segurança e vamos trabalhar cada vez mais para garanti-la”, afirma.
Para o Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Companhia de Canela, não existe comunidade forte sem uma polícia forte. “Ser policial é um dom, amamos a nossa profissão. A segurança pública é um dos bens mais caros da sociedade, mas investir nele é muito barato. Estamos aqui para preservar a vida das pessoas. Nos sentimos lisonjeados pelo reconhecimento e pela homenagem”, comenta Dill.
<BOX> Corporação homenageada:
- Capitão Ubirajara da Rocha Dill – Comandante da Companhia de Canela
- 1º Tenente Comandante Mateus Pelizzaro
- 1º Tenente PME Marcelino Gava
- 1º Sargento Mari Cristiane Oliveira Mendes
- 2º Sargento Juliano Reis da Rosa
- 2º Sargento PME Luiz Henrique Kempf
- Soldado Gilvanir Cristina Beckers
- Soldado Benjamim Almeida de Andrade
- Soldado Lisiane Maria dos Santos
- Soldado Lenise Inês de Santos
- Soldado Marcio André Flores Paz
- Soldado Tiago Antunes de Melo
- Soldado Vagner Batista de Camargo
- Soldado Dionathan Rinques Martins
- Soldado Deivid Batista dos Santos
- Soldado Leonardo de Souza do Espírito Santo
- Soldado Cristiane Cardoso Machado
- Soldado Rodrigo Chaves Pacheco
- Soldado Igor Idalgo Perdoná
- Soldado Clodoci Araújo Liscano Júnior