Conecte-se conosco

Destaques

Campeão em solidariedade: após a conquista do título, Gaúcho realiza doações para entidades de Ivoti

26/07/2018 - 20h40min

Atualizada em 27/07/2018 - 14h28min

 Ivoti – Depois de conquistar o título de campeão invicto nas duas categorias da Copa Encosta da Serra, o Esporte Clube Gaúcho resolveu retribuir todo o carinho da torcida ivotiense. Na tarde quarta-feira, 25, os representantes do clube foram até a Apae e o Hospital São José, para doarem alimentos e materiais de limpeza. “Esses mantimentos são provenientes das entradas que cobramos nas duas finais que fizemos em nossa casa. Preferimos cobrar de maneira espontânea esses donativos. Ficamos muito felizes de ver que que os torcedores aderiram a causa”, salientou o técnico do Gaúcho, Odair Roessler. “O Hospital e a Apae são duas das instituições que mais ajudam no Município. Ficamos felizes em poder colaborar”, completou o presidente Paulo Bockorny.

As merendeiras da Apae, Rainilda Finger e Sinade Staudt eram só sorrisos, quando os alimentos e materiais de limpeza chegaram a instituição. “Produzimos 50 refeições por dia aqui. Essa doação veio em boa hora, principalmente dos materiais de limpeza”, agradeceu Rainilda.

Providência Divina

No Hospital, mais emoção. A nutricionista Astrid Molling confessou que estava pensando em divulgar nas redes sociais a falta de massa que os estoques estavam enfrentando, e que a doação do Gaúcho foi Providência Divina. “Realmente, melhor momento não poderia existir. Esses alimentos caíram do céu”, frisou a nutricionista. “Esse tipo de colaboração vive acontecendo, ainda bem. Seja por grupos, clubes, ongs e até mesmo famíliares de pacientes, que agradecem de alguma forma o trabalho desempenhado pelo Hospital”, complementou a assistente administrativa do Hospital São José, Gorete Bender.

No Hospital, os alimentos chegaram na hora certa. (Créditos: Jorge Boruszewsky)

Além dos 70 quilos de alimentos doados com os ingressos, o Gaúcho comprou com o dinheiro provenientes das colaborações 500 pacotes de massa, 60 kg de farinha, 60 kg de feijão, 180 kg de arroz, 40 kg de açucar, 80 litros de desinfetantes, 48 litros de água sanitária e 256 rolos de papel higiênico.

Leia também:

Solidariedade em campo na final da Copa Encosta da Serra

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.