Conecte-se conosco

Destaques

Casal de brigadianos recebe homenagem por livrar mulher de suicídio em Lindolfo Collor

19/03/2019 - 17h43min

Lindolfo Collor– Muito mais do que receber uma placa por merecimento, é justamente a sensação de dever cumprido que norteia a vida do casal de policiais militares Jair Paiva de Vargas e Fernanda Rotta Hilbirg.
Além da farda, o amor à vida falou mais alto em uma ocorrência. Há alguns dias eles chegaram até um bairro de Lindolfo onde uma mulher tentava contra a própria vida. A mulher já tinha subido em uma coluna de ferro de um pavilhão comunitário, e estava prestes a pular, mas foi dissuadida da intenção durante uma conversa ocorrida na madrugada.
A PM Fernanda se emocionou durante a inesperada homenagem feita pelo prefeito Wiliam Winck e pelos secretários municipais, lembrando de uma conversa por mais de uma hora, durante uma madrugada, que ela e o esposo tiveram com a mulher. Winck destacou a importância do trabalho preventivo, que deve ser valorizado.
A própria senhora ligou para o nº 190 da Brigada Militar e disse que estava caminhando pela rua, em busca de tirar a sua vida. Enquanto o soldado Porto dialogava com essa pessoa pelo telefone, o casal de PMs foi até a residência dela e encontrou tudo fechado. Em seguida, fizeram um patrulhamento para encontrá-la.
Segundo a policial Fernanda, não foi fácil achar o local onde estava a mulher. “Encontramos em um local alto, então o Vargas começou a conversar para acalmá-la. Falamos que também temos problemas, e ela parou de chorar”, explicou a PM. Vargas comentou que ele e a esposa trabalharam em cima dos 20% de possibilidade de conseguir salvar a vida da moradora, o que foi conseguido com pleno êxito.
No momento seguinte ao diálogo, a mulher foi encaminhada para o posto de saúde para atendimento médico, devendo seguir em acompanhamento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.