Conecte-se conosco

Estado

Cavalo atado a carroça morre na hora ao bater a cabeça no asfalto

Gravataí – Um cena chocante se repetiu na Região Metropolitana na quarta-feira, 29, desta vez no município de Gravataí. Um cavalo que puxava uma carroça caiu desfalecido no asfalto e morreu no local. O animal tinha ferimentos pelo corpo. Ele teria perdido o equilíbrio e batido a cabeça no asfalto.

Segundo populares, o cavalo tentava subir uma rua no bairro Oriçó quando houve a ocorrência. A morte foi instantânea. Agentes do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Gravataí estiveram no local, bem como a Guarda Municipal. Nas redes sociais, a coordenadora do Bem-Estar Animal, Marcia Becker, fez um desabafo.

“Porque não evitamos essa crueldade? Porque esperamos pelo pior para só então perceber que não fizemos nada para evitar isso? Porque um ser vivo merece uma morte assim tão cruel? Vejo o sofrimento em cada olhar de um cavalo que puxa uma carroça”, escreveu ela no Facebook.

O proprietário do animal, que não permaneceu no local, já foi identificado pelas autoridades. Conforme Marcia, conhecida ativista da causa animal, este é o terceiro caso do tipo somente nesta semana. Os outros dois envolvendo abandono e morte de equinos foram registrados em Cachoeirinha e um segundo em Gravataí.

Fonte: Giro de Gravataí