Geral
Chuvas atrasam repavimentações da Corsan em Estância velha
Moradores reclamam da poeira e da falta segurança
por Leonardo Oberherr;
Diversos moradores costumam contatar o jornal para reclamar daquilo que encontra de errado pela cidade. Em 14 de fevereiro o jornal O Diário publicou sobre a falta de reparo em um buraco feito pela Corsan para o conserto de tubulação na rua João XXIII, bairro Rincão dos Ilhéus. Passados mais de 20 dias desde a reportagem, a situação continua a mesma, ou até pior. Com as chuvas e o tráfego intenso, o buraco está ficando cada vez maior, podendo ser visto até mesmo as pedras do paralelepípedo. Não há nenhum tipo de sinalização na via indicando o buraco, e, de acordo com o relato de um comerciante com estabelecimento ali próximo, já houve ocasiões de pneus furados por conta das pedras que se acumulam no local.
Segundo o Diretor da Corsan, Marco Prade, a repavimentação está programada para esta sexta-feira e sábado (10 e 11). “Devido às chuvas dos últimos dias, as repavimentações estão atrasadas. Caso não chova mais, daremos seguimos no cronograma e o reasfaltamento dessa rua está programada para esta sexta-feira e sábado”, comenta.
Caso específico:
O Diretor da Corsan, Marco Prade comenta que se trata de uma nova ligação, feita em 07 de fevereiro. Segundo ele, as obras de repavimentação são feitas 15 dias depois da abertura. “Existem dois motivos para esperar estes 15 dias: a compactação natural, e para acumular massa asfáltica”, explica.
Foto: Geraldo Heylmann