Conecte-se conosco

Destaques

Colegas prestam homenagens à professora Janete Grendoski

12/05/2018 - 07h49min

Atualizada em 14/05/2018 - 15h05min

Dois Irmãos/Morro Reuter – A morte da professora Janete Vitória Grendoski, 44 anos, deixou os colegas da região enlutados. Por mais de 20 anos, ela lecionou na rede municipal de Dois Irmãos e Morro Reuter e, neste período, conquistou a amizade de professores e alunos. Todos lembram dela como uma professora dedicada e apaixonada pela profissão. O velório acontece na Capela Mortuária do Centro de Dois Irmãos e o enterro será às 16 horas, no Cemitério Católico do bairro São João.

Acompanhe algumas depoimentos dos colegas à redação do Diário:

“Janete sempre foi uma excelente profissional, dedicada e comprometida com o processo de aprendizagem dos alunos. Era feliz como professora, apaixonada pela docência. Estamos todos muito tristes”, professora e prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro. 

“Uma professora que amava o conhecimento e os seus alunos, uma colega comprometida e companheira. Nos deixa o legado de amor e paixão pelo magistério”, professora e diretora da escola Francisco Weiler (escola que Janete trabalhava), Mirian Torres.

“Nessas duas décadas de convivência, o que marcou foi a alegria e o comprometimento. A Janete, sem dúvidas, amava o que fazia”, professora e colega de Morro Reuter, Carmem Ramminger. 

“Acredito que ela nos diria com seu sorriso peculiar no rosto: Por mais longa que seja, a vida extingue-se rapidamente no parêntese do tempo. Deslumbrar-se com ela é a maior responsabilidade de todo mortal. Se mereço ser honrada por vocês, honrem-me sendo mais felizes, deslumbrando-se com a existência, pois a vida é um grande teatro, e a morte é apenas um ato. Continuarei encenando meu texto na eternidade. Meus queridos, vou amá-los para sempre, mesmo que meus olhos estejam fechados. Fica com Deus!”, professora e ex-colega da escola Mário Sperb, de Dois Irmãos, Carmen Riva. 

“Durante o ano de 2016, tive a oportunidade de trabalhar com a professora Janete, em Morro Reuter, acompanhando seu aluno de inclusão. Nossas práticas eram muito semelhantes em relação à construção de conhecimentos que vão além, ou seja, aluno e professor trabalham juntos e em parceria com a comunidade, tornando o conteúdo significativo. Juntas tínhamos uma preocupação com a formação do cidadão ético e crítico, que cultiva valores como respeito, solidariedade e cooperação. Compreendíamos juntas, em nossos planejamentos, a importância do vínculo afetivo para todo esse desenvolvimento que se constrói através das relações sociais dentro de um contexto.  Sou muito grata por ter compartilhado momentos tão significativos com essa profissional e amiga que guardo no meu coração. Descanse em paz, Janete! Abraços carinhosos da sua eterna amiga e colega dessa profissão maravilhosa”, professora de Dois Irmãos, Fabiana Niedermeier. 

Leia também:

Faleceu a professora Janete Grendoski aos 44 anos

Quadrilha leva menos de sete minutos para detonar dois caixas eletrônicos em Picada Café

Brigada faz operação em bares de Dois Irmãos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.