Geral
Começa a recuperação de trecho da Rua Vicente Prieto, em Picada Café
Picada Café – Cuidado, máquinas e caminhões na pista. O aviso com cones e arbustos fica na Rua Vicente Prieto, no trecho que desmoronou e atingiu a pista de caminhada e ciclovia. Nesta quarta-feira, 26, iniciou a obra de recuperação do barranco que foi levado pela enchente de junho. Desde então, em duas oportunidades, o barranco cedeu e ameaça a Rua Vicente Prieto, principal acesso do Centro até Joaneta, o polo industrial da cidade. A via é a principal alternativa para escoar a produção de calçados, móveis, sem falar que é elo de ligação com o Pinhal Alto.
SERVIÇO MINUCIOSO
As obras de recuperação do trecho iniciaram essa semana, sem previsão de conclusão. O secretário de Planejamento, Coordenação e Trânsito, Daniel da Rosa, destaca que a contenção será feita com pedras até onde a máquina alcança. “Ela fica firme com pedra. Já visando não ser levada em nova cheia do rio”, destacou. Além de pedras, a parte mais alta receberá ainda rachão e após uma nova laje de sustentação da ciclovia e da estrada.
TREPIDAÇÃO
O secretário Daniel da Rosa afirma que a enchente de junho levou parte do barranco que dava sustentação ao barranco. “O fato do barranco ter cedido após essa enchente pode ser explicado pela trepidação do trânsito pesado que há na Vicente Prieto. Uma importante via onde circulam caminhões, carretas carregadas e os ônibus. Por isso essa obra hoje é prioridade”, destacou. O prefeito Luciano Klein afirmou que a obra é apenas uma das necessárias, ainda em decorrência da enchente. “Temos outros pontos como a ponte do Bairro São João. Como são obras grandes, requerem mais tempo e investimento”, destacou.