Destaques
Comoção no velório de Edio Klein, um entusiasta da Saúde e da Agricultura em Ivoti
Ivoti – “Ele levava o nome de Ivoti aonde quer que fosse”. Essa frase foi dita pela viúva de Edio Klein, Nelsi Klein, durante o seu velório no dia 3 de outubro, enquanto lembrava do marido. A mulher do ex-vice-prefeito de Ivoti, ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural, diz que acreditava muito no Município, mesmo tendo nascido em Linha Nova.
“Ele morava em Ivoti há 43 anos, mas se identificava como se fosse natural daqui. Fez muito pela cidade, principalmente na Agricultura, e na Saúde, duas áreas em que ele mais era atuante”, frisou.
Edio Faleceu às 4h50 do dia 3 de outubro, após lutar desde setembro do ano passado contra um câncer. Ele ficou internado durante oito dias no Hospital São José, local que auxiliou em campanhas, em busca de fundos para manter as atividades do local.
Formado em Biologia, Edio ajudou a fomentar a Agricultura Familiar, e esteve a frente do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena durante 40 anos. “O pai era um entusiasta da Agricultura e da Saúde. Sempre empolgado em tudo o que fazia”, disse Cristiane Klein Kohl, umas das três filhas. Edio Klein, que era também atuante na comunidade Evangélica de Ivoti, está sendo velado na capela Heldt, e será sepultado na manhã do dia 4 de outubro, às 9h, no Cemitério Evangélico de Ivoti.
Ele deixa enlutados esposa, três filhas, seis irmãos e três netos.
Leia também:
Sindicato dos trabalhadores rurais amanheceu de luto em Ivoti, com a morte de Edio Klein
Morre Edio Klein, ex-vice-prefeito de Ivoti
Prefeitura de Ivoti decreta luto de 3 dias pela morte do ex-vice-prefeito Edio Klein