Conecte-se conosco

Geral

Conferência de Cultura empossa novos agentes

09/04/2024 - 17h43min

Representante do Estado falou sobre a Pnab no evento (CRÉD. MARIELY BIERHAUS)

Evento também elegeu representantes para o Conselho de Cultura

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – A Conferência Municipal de Cultura, realizada no sábado, dia 6, empossou os novos agentes culturais de Nova Petrópolis. Além disso, o evento aprovou as preposições da comunidade e elegeu os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura.
Três proposições da comunidade foram inscritas para apresentação na Conferência, sendo elas a “Inclusão da Biblioteca e da Leitura no eixo Livro e Literatura do Plano Municipal de Cultura”, a “Criação do Festival de Música de Nova Petrópolis” e a “Ampliação e renovação da proposta do Salão de Artes Plásticas”. Todas as iniciativas foram aprovadas e serão encaminhadas para desenvolvimento, especialmente a de inclusão da Biblioteca e da Leitura como eixos no Plano de Cultura, com a finalidade de equiparar o plano municipal com o estadual.
A Conferência teve ainda palestra sobre a Política Nacional Aldir Branc de Fomento à Cultura (Pnab). Com ela, o governo federal prevê injetar R$ 15 bilhões no segmento cultural nos estados, municípios e Distrito Federal. O assunto foi apresentado pela chefe de divisão do Escritório Estadual do Ministério da Cultura, Patrícia Affonso, que projetou os investimentos em Nova Petrópolis, voltados para o setor. Serão destinados mais de R$ 1,12 milhão, entre a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional Aldir Blanc até 2027 para a cultura no município.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.