Conecte-se conosco

Destaques

Corsan anuncia investimentos para melhorar abastecimento de água em Dois Irmãos

01/03/2019 - 09h31min

Atualizada em 06/03/2019 - 09h01min

Dois Irmãos – Na quinta-feira, 28, a prefeita Tânia da Silva e sua equipe recebeu uma comitiva da Corsan para anunciar melhorias no abastecimento de água em Dois Irmãos. A Corsan esteve representada pelo superintendente adjunto, Luciano Brandão, coordenador operacional, Paulo Ramos, e o gerente local, Oneide Castro.

Segundo Oneide, é de seu conhecimento a falta de água pontual em alguns bairros e a Corsan está trabalhando duro para garantir o abastecimento para todos, principalmente nos pontos mais altos do bairro União e das localidades do Vale Direito e Vale Esquerdo. “Com os investimentos que fizemos nos últimos meses, já tivemos um aumento na produção de água”.

Segundo a prefeita, os investimentos são importantíssimos para atender as reivindicações dos moradores e que já havia sido solicitado por ela em encontros anteriores com a direção da Corsan.

Melhorias executadas

Segundo Oneide, inúmeras melhorias foram executadas em Dois Irmãos nos últimos três anos: reservatório de 50 mil litros, rua Amazonas, bairro São João; extensão de rede de 100mm que liga a Avenida Porto Alegre à rua Otto Engelmann; extensão e interligação de rede de 100mm na rua João Klauck a Avenida do Parque; extensão de rede que liga a rua Alberto Rübenich com a rua Goiás; 600 metros de rede de 100mm que liga o poço da Ponte do Rio Feitoria até a Estação de Tratamento da Corsan; extensão de rede de 300mm de 450 metros que liga o reservatório da Corsan (Estação de Tratamento) à Avenida 10 de Setembro; adequação de estrutura de aço com passarela na captação de água do rio Feitoria. Reservatórios já instalados: reservatório de inox instalado no Loteamento Sol Poente de 70 mil litros; reservatório instalado no Loteamento Bela Vista de 70 mil litros; reservatório instalado no loteamento Montanha, no bairro União, de 70 mil litros.

Obras previstas

A Corsan também apresentou um relatório de obras previstas para 2019: reservatório de 100 mil litros na rua Pedro Gregórius; reservatório de 100 mil litros no bairro Vale Verde; reservatório de 100 mil litros no Alto Vila Rosa; reservatório de 30 mil litros no booster da Avenida São Miguel; instalação de uma Estação de Tratamento (ETA) compacta no prazo de 6 meses, junto à atual, garantindo um aumento de 40% no volume da água produzida na cidade; montagens de poços já perfurados na Avenida Sapiranga, Estrada Picada 48 e rua José Armindo Schmitt. Todos estes poços estão aguardando documentação legal para o começo das obras, com previsão de 6 meses para o funcionamento. O investimento total supera R$ 1 milhão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.