Conecte-se conosco

Geral

Corte de energia da Tarifa Social segue suspenso

22/06/2021 - 16h10min

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a prorrogação do período de suspensão do corte de fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes cadastrados em programas de benefícios para baixa renda. Em nota oficial, porém, a distribuidora de energia RGE alerta aos clientes de baixa renda, isentos de corte nesse momento, para o cuidado em relação ao acúmulo de contas.

A concessionária explica que as medidas da Aneel são temporárias, com prazo de término em 90 dias. Ou seja, no retorno das atividades, as cobranças de débitos terão incidência de juros e multas e serão passíveis de corte de energia em caso de não pagamento. Além disso, a negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito e outras ações de cobrança, como o protesto, continuam sendo permitidas e utilizadas pela companhia.
Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo (R$ 550,00 por membro). Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família. Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar na distribuidora, pelo site www.rge-rs.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo CPFL Energia, com internet gratuita. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.