Conecte-se conosco

Geral

Dia da Solidariedade da Escola Mathias Schütz teve várias atividades no sábado (27) em Ivoti

29/05/2023 - 09h00min

Ivoti– Após quatro anos sem acontecer, o Dia da Solidariedade voltou a ser realizado na Escola Mathias Schütz. O dia contou com espaço para adoção de cães, participação dos Bombeiros de Ivoti, doação de alimentos e roupas para o Comitê Contra a Fome. A Secretaria da Saúde medição depressão e de glicemia, além de cadastros novo Cartão SUS, Farmácia solidária e campanha contra a dengue. Também marcaram presença a Editora Z Multi, escritores, e da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu). Também foi realizada uma rifa, com doações do comércio local. Ainda foi realizada para os estudantes a oficina “Escrita Criativa” pela jornalista e escritora Roseli Santos, com o tema “Solidariedade”.

A diretora Cleia Severo destacou a importância da data, proporcionando a escola a abrir as portas à comunidade. A coordenadora do evento, professora Denise Kern, destaca que fez os contatos e parcerias, destacando que são demandas da comunidade, que teve a oportunidade de participar e receber os serviços.

CAUSA ANIMAL

As Voluntárias da Causa Animal, Daninha Knob e Luisa Klanberg levaram oito cães para adoção. Elas estão aceitando doações da comunidade, inclusive recicláveis para a compra de roupas e ração. O espaço delas foi bastante visitado pelos estudantes e famílias. Quem quiser doar pode falar com elas pode ligar pelo fone: (51) 99661-0663. A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Rafaela Bombardelli visitou o local com algumas colegas, e disse que não concorda coma venda de cães, e acha importante a questão da adoção dos animais.

PRESENÇA DOS BOMBEIROS

Os Bombeiros de Ivoti participaram do Dia da Solidariedade a convite da direção da escola. Na oportunidade foi mostrado pelos soldados Mauricio Chaves e Caroline Wegner o equipamento utilizado pelas equipes que prestam os socorros no caso de combate a incêndios e salvamento de pessoas.

Segundo Caroline, que acompanhou junto com os pais algumas crianças que tiveram interesse em subir no caminhão e ver de perto como é o seu funcionamento, os estudantes puderem subir e conhecer o caminhão o trabalho. “É importante expor o nosso trabalho e tirar algumas dúvidas do pessoal, participar dos eventos da comunidade e apresentar os equipamentos utilizados por nós no combate a incêndios e salvamentos. Muitas crianças que chegam têm o sonho de um dia ser bombeiro, e nós procuramos dar esse incentivo”, explicou o soldado Chaves.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.