Conecte-se conosco

Destaques

Diário do Empreendedor: adesivos e envelopamentos: qualidades da Focco Imagem

31/03/2021 - 07h00min

Atualizada em 31/03/2021 - 10h01min

Rafael Souza, da Focco Imagem (Crédito: Felipe Faleiro)
Empresa de Ivoti é especialista na customização de veículos

 

*Felipe Faleiro

Ivoti – Poucas coisas chamam mais atenção que um automóvel bonito e com apresentação impecável. Na região, a Focco Imagem realiza serviços de excelência de adesivação e envelopamento automotivo, com o objetivo de preservar a estética do automóvel e fazê-lo parecer sempre novo. Os materiais utilizados e profissionais são de alta qualidade e gabarito.

Na terça-feira, foi entrevistado no programa Diário do Empreendedor o adesivador Rafael Souza, profissional da Focco, que falou a respeito de seu trabalho. A entrevista completa pode ser conferida no Facebook ODIARIONET. A Focco Imagem fica na rua São Marcos, 89, Jardim Bühler. Os telefones são (51) 3104-8542 e (51) 99895-9098.

 

Confira um trecho da entrevista

Diário: Qual a diferença entre adesivação e envelopamento?

Rafael Souza: Envelopar é, digamos, para empresas, cobrir todo o veículo com um adesivo, para fins estéticos ou para mostrar a marca. Mas pessoas também costumam fazer para proteger o automóvel, ou a moto, ou o furgão, das ações do tempo, como a chuva, terra, entre outros. A adesivação é apenas inserir um adesivo no veículo, no local onde o cliente deseja.

 

Diário: Como está a demanda de trabalho de vocês?

Rafael Souza: Temos bastante pedidos de orçamentos. Recuou um pouco em razão da pandemia, mas sempre tem. Toda semana tem alguma coisa para fazer. Daí para a frente, esperamos que haja uma retomada ainda maior, e estamos nos organizando para dar conta de tudo.

 

Diário: Com o adesivo, em uma parte ou envelopado, posso lavar o veículo? Como isto funciona?

Rafael Souza: Quando há um adesivo impresso, costumamos utilizar um verniz automotivo, para selar o adesivo e não desbotar. Acaba dando um brilho que é o natural do veículo, pode polir, lavar, fazer o que quiser. Quando é envelopamento, vamos supor, a troca de cor, temos as opções brilhosa e fosca. Normalmente se pede o adesivo fosco, que fica um tom diferente.

 

Diário: Como você vê as vantagens para o cliente, considerando que o veículo é um grande “chamariz” para a empresa que solicita o serviço?

Rafael Souza: Isso contribui muito para quem pede este trabalho, em razão de segurança, e de certa forma é uma propaganda móvel. Dificulta também os roubos, porque adesivando, todo mundo vai reconhecer. E também é um reconhecimento para o cliente desta empresa em si, porque alcança um novo patamar, chegar no estabelecimento dele com o carro adesivado, bonitinho. Só é lembrado, de fato, quem é visto, como diz o ditado.

 

Diário: Como é a concepção de uma ideia para o cliente que quer adesivar ou envelopar?

Rafael Souza: Geralmente o cliente já chega com a ideia. Às vezes ele viu em outro carro, e quer fazer igual, só que o layout do automóvel não contribui muito. Se conseguimos agregar algo, que vá atender o que ele quer, melhor. Às vezes também o cliente é mais discreto, quer colocar somente um adesivo num cantinho. Cada caso é um caso, mas sempre tentamos chegar num denominador comum.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.