Conecte-se conosco

Geral

Diário Empreendedor: a Hahn Óptica e Joalheria é referência do ramo em Dois Irmãos

15/09/2021 - 09h28min

Atualizada em 15/09/2021 - 10h03min

O casal Jacintho e Dora Hahn sempre lutaram juntos pela empresa

Por Luis Soares

Dois Irmãos- Uma empresa totalmente familiar, desde 1978 atendendo seus clientes e ajudando a cada um deles a realizar sonhos. Prezando sempre pela boa qualidade e responsabilidade. Foi assim que no ano de 1978, Jacintho Hahn, proprietário e fundador da óptica e joalheria , começou a trabalhar. Jacintho começou no ramo em 1973, quando ainda residia em Novo Hamburgo. Ele conta que tinha uma loja de consertos de relógios. “Eu comecei arrumando relógios estragados, era um trabalho bastante procurado na época. Vim para Dois irmãos em 1977. No ano seguinte abri minha loja aqui. Era uma demanda muito grande, muitas pessoas nos procuravam para consertar os relógios. Foi então que aluguei uma sala na rua São Miguel e lá fiquei por 30 anos, até comprar meu próprio local, onde estamos hoje, já faz 10 anos”.

As dificuldades não foram suficientes para fazer desistir

Dora Hahn está casada com Jacintho há 34 anos e relata que nem mesmo as dificuldades fizeram o casal desistir. “Passamos por várias dificuldades, a maioria financeira, muitas vezes eu não dormia direito. Acordava pensando nas dívidas e se iríamos sobreviver com o negócio. Mas o Jacintho sempre foi muito calmo e sempre me dava o direcionamento para que eu ficasse calma. Mesmo nos piores momentos, nunca pensamos em parar, sempre buscamos uma solução e por isso estamos até hoje com a empresa”.

Os relógios eram o carro-chefe da empresa

Dora conta que por várias vezes, clientes das fábricas buscavam seus relógios para revender e por um bom tempo, eles foram seus principais clientes. “Quando chegavam os relógios na loja, ligávamos imediatamente para alguns clientes, pois adoravam relógios”.

Local onde ficou a loja durante 30 anos, na rua São Miguel

Local próprio

 Após 30 anos atendendo os clientes na rua São Miguel, ao lado da atual Liga Feminina de Combate ao Câncer e fundos com o antigo Mercado Dia, o senhor Jacintho e Dora Hahn, enfim compraram seu próprio local. “Foi uma conquista muito importante para todos nós. Ter nosso próprio local e poder dizer que a loja tem endereço fixo, foi um sonho realizado. Somos uma empresa familiar, que cresceu com a união da família e hoje colhemos os frutos daquilo que plantamos lá atrás”. Disse Dora. Jacintho descreve com alegria, o que significa a empresa em sua vida. “Nossa loja tem um significado muito grande. É uma vida inteira de trabalho. Sempre zelando pelo bom atendimento e qualidade aos nossos clientes. Agradecemos a cada um deles, por confiar em nosso trabalho, sem eles não seríamos a empresa que somos” finalizou. A empresa conta com uma equipe de 9 pessoas, sendo, 5 colaboradores, os 2 proprietários e os 2 sócios.

A Hanh Óptica e joalheria tem três lojas físicas presentes nas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Estância Velha. E também tem vendas online pelo site www.usehahn.com.br
A Hahn de Dois Irmãos fica localizada na rua 10 de Setembro número 741, centro de Dois Irmãos. O telefone/ para contato é o (051) 3564-1352 e Whatsapp (051)999884845.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.