Geral
Diversas frentes de trabalho avançam em Santa Maria do Herval
Nos últimos dias, a movimentação de máquinas e servidores municipais tem sido intensa em diferentes pontos de Santa Maria do Herval. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou uma série de intervenções em acessos, ruas e áreas urbanas e rurais, buscando melhorar a mobilidade e dar continuidade a projetos em andamento.
Entre os serviços concluídos, está a manutenção do atalho de acesso à localidade de Vila Nova e também da estrada Aloysio Backes, que liga ao bairro Padre Eterno Baixo. Já na área de pavimentação, a obra comunitária da rua Alberto Wingert, em Alto Padre Eterno, segue em execução, enquanto o trecho de subida ao Padre Eterno Ilges passou pelas etapas iniciais de preparação.
Outras vias que receberam manutenção incluem a rua Cristian Franck, a Jacob Prass — no trecho entre Alto Padre Eterno e Padre Eterno Baixo — e a Evaldo Kraemer, que conecta Padre Eterno Baixo à divisa com Gramado. Houve ainda intervenções em acessos dos bairros Centro e Vila Ferraria.
Além das melhorias em estradas e ruas, foi iniciado o preparo do espaço onde será instalada a nova Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no bairro Morro dos Bugres Alto. O equipamento vai integrar a rede nacional de monitoramento climático e contribuir com dados para a região.
As ações fazem parte da rotina da secretaria, que segue atendendo às demandas da população conforme cronograma e disponibilidade de recursos.