Geral
Dois Irmãos compra área da Dom Braga para implantar parque de eventos
Área de 38 hectares tem mais de 2.000m2 de construção
Por Mauri Marcelo ToniDandel
Dois Irmãos – Um dia depois do encerramento da Fest Feira realizada no Complexo Esportivo Norberto Rübenich, a Prefeitura anunciou a compra de uma área de terras para implantar um futuro centro de eventos.
Na tarde desta segunda, 9, uma solenidade rápida com autoridades e convidados marcou a assinatura da compra da área situada no Travessão Rübenich. A idéia é implantar um centro de eventos e empreendedorismo, para implementar o turismo e a economia. Para isso, o tamanho de frente para a rua foi considerado satisfatório, o que é importante para a realização de eventos, sendo que o valor ficou abaixo da avaliação feita pelos profissionais a pedido da Prefeitura, por cerca de R$ 3,8 milhões.
Depois de intensa busca e visitas à algumas propriedades no Município, a Prefeitura “bateu” o martelo e comprou a propriedade da antiga cachaçaria Dom Braga, no Travessão Rübenich, que tem área 376.980,23 m² (quase 38 hectares), com área construída de mais 2.000 m². O objetivo é criar espaços para convenções de negócios, feiras e exposições de maior porte, como, por exemplo, a Fest Feira.
A IMPORTÂNCIA DA ÁREA PARA DOIS IRMÃOS
Após o ato simbólico, todos foram convidados a conhecer parte da propriedade. Estiveram presentes o prefeito, Jerri Meneghetti, vice Juarez Stein, secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luis Maicá Severo, além da filha do proprietário da área, Patrícia Braga, ex-prefeitos Tânia da Silva e Renato Dexheimer, secretários municipais, vereadores, empreendedores e imprensa.
*Jerri: “Sondamos diversas áreas, entre elas, a da antiga cachaçaria, mas que já estava em fase de negociação por outra pessoa. Como houve desistência por questões de saúde, a herdeira nos contatou, abrindo a possibilidade de aquisição para o município. Foram algumas semanas entre avaliação e negociação e alguns dias de trâmites para registro da documentação de posse, que aconteceu no dia 20 de abril”.
*Patrícia Braga: “Meu pai sempre gostou de vir para cá e aproveitar esta propriedade, adquirida em 1980 e antes da cachaçaria tínhamos criação de gado leiteiro. No ano de 2000 abriu a cachaçaria Dom Braga, que operou até 2010. É com muita felicidade que a gente fecha este negócio, pois a população de Dois Irmãos vai poder compartilhar e usufruir deste espaço”.
*Juarez: “Não éramos amigos íntimos (Braga), mas sempre o admirei e respeitei, pois a gente sabe que ele viajou buscando informações antes da criação da cachaçaria, para este projeto que de certa forma deu certo”.
*Maicá: “terminamos ontem a Fest Feira e hoje estamos aqui fazendo a assinatura deste local que será o futuro Centro de Eventos do município, que vai nos colocar em outro patamar”.