Geral
Dois Irmãos: Nilton Tavares é apresentado como novo secretário de Saúde
Atual vereador assume o cargo nesta semana
por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Nesta segunda-feira, 2, o prefeito Jerri Meneghetti anunciou, em coletiva de imprensa, a renúncia da atual secretária de Saúde, Júlia Lopes, ao cargo e a escolha do então vereador Niton José Tavares para assumir a pasta. A nomeação deve acontecer na quinta-feira, 5, mas a partir de agora Tavares já está em processo de interação do cargo.
Segundo o prefeito, a Saúde é uma das secretarias mais importantes, pois tem uma demanda grande e envolvimento direto com a comunidade. “Quando a Júlia me informou que deixaria o cargo eu e o Juarez começamos a conversar e alguns nomes foram levantados. Mas nossa escolha foi pelo Tavares porque queríamos uma pessoa com perfil de saúde, alguém que tenha habilidade em relações humanas e ele tem este perfil”, explica.
De acordo com Júlia, ela deixa o cargo porque passou em um concurso público para trabalhar na Secretaria Estadual de Saúde, onde será chamada em breve, e achou melhor renunciar um pouco antes para que o novo secretário consiga ter uma boa transição. “Quero aproveitar para focar em coisas pessoais como ser mãe e por isso estou deixando um pouco antes de assumir o novo concurso. Agradeço a confiança e o apoio de todos, que sempre estiveram ao meu lado e agora continuarei no setor da saúde dando alicerce ao Tavares e apoio a continuidade dos projetos. Jerri e o Juarez são excelentes lideres”, destaca.
Desafio pessoal e uma missão
De acordo com Tavares, um dos questionamentos que lhe fez sobre aceitar a proposta foi que o povo, principalmente do bairro Travessão, confiou nele para vereador. Mas após analisar percebeu que como parlamentar as demandas chegavam e ele ia até o secretário da pasta competente e, agora, ele vai continuar levando as demandas, mas como secretário. “É uma grande missão, podia continuar na zona de conforto, mas decidi aceitar e chego aqui com humildade para aprender e em equipe fazer o melhor trabalho”.
Ainda segundo Tavares, o momento é de ficar a par de todas as demandas da Secretaria de Saúde, conhecer as rotinas administrativas e entender melhor o fluxograma das pactuações nos serviços de alta complexidade. “É um desafio que decidi encarar”, acrescenta.