Conecte-se conosco

Destaques

Escola de Dois Irmãos faz campanha para comprar cadeira de rodas para aluna

15/10/2019 - 13h16min

Atualizada em 16/10/2019 - 09h49min

Dois Irmãos – Um exemplo de solidariedade e empatia. A escola municipal Paulo Arandt, no bairro São João, está em andamento com a sua Campanha da Solidariedade, que visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio para adquirir uma cadeira de rodas nova para a estudante do 1º ano, Jenifer de Almeida da Silva, 6 anos. A menina foi dignosticada com hidrocefalia e déficit de locomoção e equilíbrio e também necessita o uso de fraldas e a alimentação através de sonda.

A diretora Eleandra Gnoatto Ferreira conta que a aluna já tem uma cadeira de rodas, mas a mesma não atende mais as necessidades dela. “É muito simples e fácil de ajudar, a comunidade está convidada a nos auxiliar. A gente arrecada os lacres e, com este dinheiro, queremos comprar a cadeira de rodas. Se alguma pessoa ou empresa quiser colaborar financeiramente, também será bem-vindo”, ressalta.

Jenifer frequenta a escola no turno da tarde, nas terças, quartas e sextas-feiras. Nos demais dias, participa das atividades da Apae.

Como ajudar a realizar esse sonho

A nova cadeira de rodas custa R$ 5 mil. A entrega está prevista para ser no dia 11 de dezembro, quando a escola fará apresentações na própria instituição e, posteriormente, uma caminhada solidária até a casa de Jenifer, que reside no bairro onde será feita entrega. Os lacres de latinhas de alumínio podem ser entregues direto nas dependências da escola, na rua Tocantins, nº 875. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30. E na sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Contato com a escola pode ser pelo (51) 3564 8851 ou pelo e-mail: [email protected]br.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.