Conecte-se conosco

Geral

Estância Velha em contagem regressiva para o Kerb

28/04/2022 - 09h29min

Está chegando a hora de curtir e celebrar a maior e mais tradicional festividade do município. O 39º Festival de Kerb 2022 será aberto oficialmente amanhã e seguirá neste e no próximo final de semana, com diversas atrações, comida típica, chopp e atividades para promover a cultura alemã. Este ano marca o retorno da atração, que não pôde ser realizada nos últimos dois anos em razão da pandemia.

Toda a estrutura do evento já foi erguida, restando apenas detalhes finais para que tudo esteja pronto para a realização do Kerb. Na tarde de ontem, a comissão organizadora ainda finalizava as decorações, bem a como a montagem das tendas de exposição, entre outras coisas. No Pavilhão de Atividades Culturais – PAC, já foram posicionadas as chopeiras, que estavam sendo instaladas.

Já no primeiro dia, está programada uma das atrações mais esperadas da festa, a Banda Rainha Musical. Será, também, uma oportunidade para ingressar através da entrada solidária. Para isso, basta fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível. Também será possível por meio do pagamento do valor de R$ 10, porém a ideia é de que a comunidade participe através da entrega de donativos.

CONCURSOS

Outras duas grandes atrações da primeira semana de Kerb serão dois concursos que terão a fase eliminatória: o Concurso de Chopp em Metro, as 13 horas na Praça 1º de Maio, e o Concurso Gastronômico “A Melhor Cuca Caseira de Ivoti”, as 18 horas no palco, também da praça.

As inscrições para as duas disputas são gratuitas e já estão abertas. Elas podem ser retiradas diretamente na Prefeitura, ou por link que será divulgado nas redes sociais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.