Conecte-se conosco

 

Destaques

Estância Velha registra muitos casos de aparecimento de escorpiões

Estância Velha – O escorpião preto, embora tenha uma picada dolorida, não é perigoso e não oferece risco de morte ao ser humano, como informa o secretário de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus. Segundo a Vigilância em Saúde, foram registradas três ocorrências, envolvendo escorpiões pretos no ano de 2019, no município, sem consequências graves.

Apesar da informação tranquilizadora do Meio Ambiente, a população de Estância Velha está assustada com o aparecimento de tantos escorpiões nos últimos dias. Caso você seja picado por um escorpião, procure uma Unidade de Saúde e, se possível, leve o animal consigo para a identificação. Se encontrar um escorpião preto em casa, tente a captura, e com a ajuda de um graveto e um vasilhame, o devolva para a natureza.

O bairro com maior incidência é o Lago Azul, e o secretário explica que “são muitos loteamentos novos, que invadem o habitat natural, não só de escorpiões como de outras espécies, fazendo com que eles se desloquem em busca de alimentos em outras áreas”, diz Edenilson. Outro fator que altera o ciclo do meio ambiente e seus predadores naturais são as queimadas em época de seca.

Leia amanhã no Jornal O Diário a matéria completa, com dicas de prevenção e cuidados para evitar a “visita” indesejada.