Conecte-se conosco

Geral

Ex-vereador, presidente da APAE e atuante no esporte: quem foi Mário Cassel, falecido em Ivoti

10/05/2022 - 14h08min

Atualizada em 10/05/2022 - 14h17min

Ivoti – Nascido 22 de fevereiro de 1952, Mário Cassel, popular “Macaco”, faleceu nesta terça-feira. Ele havia descoberto um tumor na cabeça no mês de dezembro do ano passado, mas devido ao tamanho do problema já não havia mais como operar e, desde então, acabou ficando cada vez mais debilitado. Era casado com Vera Adolina Cassel, com quem teve dois filhos: André e Magali.

“Macaco” era muito conhecido em Ivoti. Foi vereador da 5ª Legislatura, de 31 de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, onde também ocupou o cargo de presidente e secretário de mesa. Em 2019 recebeu o título de Cidadão Honorário, que teve como proponentes os vereadores Satoshi Suzuki e Alexandre Borracheiro.

Entre os vários títulos que ocupou, está o de vice presidente do DEJUE – Departamento Jovem da Sociedade Concórdia, bem como o de presidente e vice-presidente da APAE de Ivoti. Também foi presidente do grupo de bolão 15 de Abril, que foi o mais antigo em atividade até hoje. Na política, também chegou a ser presidente e vice presidente do Partido Progressista (PP) por vários anos.

Ele também era conhecido pelo envolvimento com o esporte da região, onde foi presidente do Veterano Sport Clube Ivoti. Como técnico do Gaúcho, conseguiu o título de campeão da Encosta da Serra, time onde também atuou como jogador e capitão. Atuou como jogador de vários times do Estado e, inclusive, jogou com atletas profissionais e com passagens pela seleção. Foi fundador e jogador do Sterms, e saiu com foto do time na Revista Placar. Além disso, foi patrono do Piquete Vaqueanos da Quinta, que mais tarde deu origem ao CTG Cotiporã.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.