Conecte-se conosco

Destaques

Faltas em consultas prejudicam serviço de saúde

07/08/2019 - 09h41min

Presidente Lucena – Mais uma vez o número de faltas em consultas agendadas, no Posto de Saúde e no Centro de Especialidades do município, cresceu. Segundo informações da Secretaria de Saúde, no mês de julho, foram registradas 95 ausências. Em junho, foram 90. “O maior problema é que outras pessoas deixam de ser atendidas. Uns acabam tirando o espaço dos outros”, comenta o responsável pela Pasta, Pedro Schmitz (Pedrinho). Ele ainda destaca que os profissionais contratados atuam de acordo com os agendamentos, e com isso o município paga por algo que não é utilizado.

No mês passado, a maior ausência, onde consultas não foram canceladas ou reagendadas, foi na área de Odontologia. “Com os dentistas, 20 pessoas não compareceram. A fila de espera do último mês tinha 15. Se essas que faltaram tivessem avisado antes, poderíamos ter suprido a questão da espera”, relata Pedrinho. Atualmente, Presidente Lucena conta com os serviços de Psiquiatria, Ginecologia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Geriatria, Pediatria e Clínico Geral.

Agendamento e cancelamento

Segundo Pedrinho, aqueles que necessitam cancelar alguma consulta agendada podem entrar em contato com o serviço de saúde até um dia antes. “A pessoa nos avisando antes, existe a possibilidade de avisarmos quem está em espera e aproveitar o horário para atendimento”, destaca.

O agendamento pode ser feito presencialmente no Posto de Saúde ou pelos telefones: 3445-3175, 3445-3000 ou 99790-1828. Caso o paciente não consiga comparecer na consulta, os mesmos contatos telefônicos podem ser utilizados para o cancelamento ou procurar o reagendamento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.