Geral
FOTOS: operação apreende dinheiro ligado a quadrilha de traficantes
Porto Alegre – Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 7, buscou desarticular uma quadrilha que atua no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, em crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Conforme a polícia, criminosos estariam adquirindo veículos e imóveis em nome de terceiros, para ocultar os lucros originados com o tráfico de drogas. Os bens teriam sido avaliados em R$ 1,1 milhão.
A operação foi denominada Whiskey Charlie Bravo, e realizada pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da capital. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos por cerca de 50 policiais nos bairros Lomba do Pinheiro e Aberta dos Morros. As investigações iniciaram em março do ano passado, depois que a Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac) do departamento recebeu denúncia anônima.
Em um dos imóveis, no Aberta dos Morros, foi descoberta movimentação suspeita de pessoas e veículos em um imóvel. Vigilâncias realizadas por policiais civis identificaram que os veículos utilizados pelos moradores do local estavam registrados em nome de indivíduo com diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.
Confira fotos da operação desta sexta-feira, 7