Geral
Granja de Hortêncio prevê produzir 11 milhões de ovos
São José do Hortêncio – Na Granja de Leandro de Castro e sua esposa Rosângela Becker Castro, propriedade situada na localidade de Vigia, está prevista uma produção de 11 milhões de ovos férteis ao ano, em parceria com a integradora JBS. As galinhas chegam com cerca de seis meses e ficam entre 10 e 11 meses na granja, de pois são levadas pela integradora, que traz novo lote. A possibilidade é alojar as aves ainda em janeiro.
A empresa familiar trabalha desde 2008 com matrizes com produção de ovos para incubar, contando inicialmente com dois galpões de 100X12. Agora ficou pronto o projeto novo para abrigar 56 mil matrizes e seis mil galos, totalizando quatro galpões de 176m X 14m.
“Foi um investimento bem alto, contando com a parceria da Prefeitura, que auxiliou com a terraplanagem, e teve o projeto do Modal financiado junto à Cooperativa Sicredi. Apesar das chuvas o serviço foi realizado, e não saiu nada fora do que foi previsto, devendo ser finalizado para alojat as aves que chegarem ainda no no mês de janeiro”.
Também foram construídas quatro casas, mas vai ser construída mais uma casa, pois será necessário aumentar a equipe de funcionários para entre 10 e 12 pessoas. “O sentimento é de que é uma oportunidade nova que surgiu, e o foco agora é trabalhar para nós pagarmos os investimentos realizados”, destaca Leandro. Parte desses ovos férteis são exportados pela JBS para países europeus e México.
Os proprietários da granja, Leandro Castro e Rosângela Becker Castro (Foto: granja 002)
Equipamentos modernos são necessários para o cuidado com as aves
Equipe da Prefeitura de Hortêncio com a prefeita Ester Dill Koch
Momentos da comemoração e inauguração do novo modal