Conecte-se conosco

Geral

Início das obras da ampliação de trecho da Av. Capivara em Lindolfo Collor

26/10/2022 - 16h20min

Atualizada em 27/10/2022 - 15h02min

Prefeito Gaspar Behne na obra de ampliação na Av. Capivara (FOTO: Geison Machado Concencia)

Por Geison Machado Concencia

Lindolfo Collor – Começou nesta semana uma obra muito importante para o município, o alargamento da Av. Capivara, na curva perto da antiga Borracharia do Larri Weber. Os motoristas que passam pelo local devem ficar atentos e diminuir a velocidade, a fim de ajudar os trabalhadores locais, que devem permanecer até segunda-feira, estimativa de término da ampliação e pavimentação.

A obra faz parte de uma demanda antiga da comunidade. O trecho que será ampliado era de uma curva fechada, em que dois caminhões tinham dificuldades para passar ao mesmo tempo, porque poderiam colidir ou bater no barranco que fica na parte interna da pista. Era muito estreita, tinha aproximadamente oito metros e, com as obras terminadas, a curva terá o dobro do tamanho, cerca de 16 metros. Também terá uma área de passeio de 2,5 metros, com tubulação pluvial subterrânea, após o fechamento de uma valeta.

O prefeito Gaspar Behne destaca que o local já foi palco de muitos acidentes, ocasionados pelo risco que a pista oferece, com suas curvas e descidas. “Agora acredito que a incidência de batidas diminuirá. Essa obra era uma das minhas principais metas como chefe do Executivo. Além dessa ampliação, vamos tentar buscar mais dinheiro para melhorar as ruas e calçadas do município”, comentou o prefeito.

Opinião da moradora

A moradora de Lindolfo Collor Maria Teixeira comentou que passa constantemente pela curva e disse que sempre sentiu certo medo, porque é muito fechada e os caminhões muitas vezes são obrigados a entrar na contramão para conseguir contornar. “Essa obra era mais do que necessária”, disse Maria.

Possíveis verbas para o Lindolfo

Já na semana passada, Gaspar esteve em Brasília e conseguiu uma ambulância de 450 mil, garantida pelo senador Fernando Collor. Bohn Gass também encaminhou R$ 500 mil para revitalização de praça, mas ainda não está garantida. Outras que também foram encaminhadas, mas que não estão confirmadas, são R$ 200 mil para custeio, prometido pelo senador Lasier Martins, entre outros verbas que foram prometidas por deputados federais e demais senadores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.