Conecte-se conosco

Geral

Instituto Ivoti celebra 117 anos com atividades para a comunidade escolar

13/04/2026 - 12h14min

Atualizada em 13/04/2026 - 12h15min

Crédito das fotos: Comunicação Instituto Ivoti

Evento celebrou os 117 anos do Instituto Ivoti e os 60 anos da instituição em Ivoti no sábado, 11. Com uma programação repleta de atividades, o momento foi de confraternização entre estudantes, famílias e professores. O momento marcou mais uma etapa da instituição que tem a formação de professores e lideranças intimamente ligada à sua história.

O dia foi repleto de atividades, com interséries de atletismo para os estudantes de 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos e Ensino Médio, espaço brincante, Tirolesa, Trilha do Programa Herbário Vivo, brincadeiras dirigidas para as crianças do 2º ao 5º ano e apresentação do grupo de baterias. Além disso, na Praça das Abelhas foi montada uma praça de alimentação e os participantes da festa também puderam retirar os passaportes do Instituto Ivoti, recebendo carimbos ao passar em diferentes pontos da escola. O evento encerrou por volta das 13h.

“O evento foi uma celebração muito importante para o Instituto Ivoti e destacamos orgulhosamente os 60 anos da presença do Instituto Ivoti, em Ivoti, que, no decorrer dessa caminhada, incorporou o nome da cidade à instituição. Nesse dia contamos com a presença do prefeito, Valdir Ludwig e do presidente da Mantenedora Valério Weirich, além da Camerata Ivoti, que realizou uma apresentação durante a abertura do evento”, destacou o diretor da Educação Básica, Júnior Tiago Ben. Além dele, estiveram presentes também o diretor da Faculdade Instituto Ivoti, Jorge Feldens, e o diretor Administrativo Cristiano Gestrich.

A data do aniversário é 4 de abril e o início do Instituto Ivoti foi em 1909 em Taquari, passando por Santa Cruz do Sul, em 1910, São Leopoldo, em 1926 e por fim, Ivoti, em 1966. Mantida pela Associação Evangélica de Ensino (AEE) e integrando a Rede Sinodal de Educação, o Instituto Ivoti atende desde crianças no berçário até cursos de Pós-Graduação no Ensino Superior, abrangendo todos os níveis de ensino.

Reúna Retrô

Ainda dentro da programação das festividades, dia 25 de abril, o Instituto Ivoti realiza a Reúna Retrô. Será a partir das 21 horas, no Auditório da instituição, o evento é aberto à comunidade, mas apenas para maiores de 18 anos. A venda de ingressos antecipados pode ser feito diretamente na secretaria e o valor é de R$ 40. Um ambiente em estilo discoteca, música com a Flipper Som e alimentação por Beeis Burger & Brasa são a garantia de sucesso do evento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.