Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti: agressões contra o filho tinham como motivação abalar a esposa

03/03/2021 - 16h50min

Atualizada em 03/03/2021 - 16h53min

Ivoti – Com desentendimentos familiares acontecendo já há algum tempo, de acordo com a filha mais nova do casal, o homem não costumava mais frequentar a casa todos os dias. Assim, com as discussões intensificadas nos últimos dias, desde segunda-feira a esposa e a filha decidiram sair de casa, para evitar um novo contato com o homem. O filho mais velho, de 24 anos, decidiu ficar na casa a fim de proteger a residência caso o homem voltasse para o local.

Devido aos acontecimentos anteriores, a mulher havia procurado a Delegacia da Mulher para registrar uma ocorrência, que foi enquadrada na Lei Maria da Penha e garantiu a ela uma medida protetiva. No entanto, na noite de terça-feira, após ser informado sobre a medida judicial, o homem, de 50 anos, se armou com uma faca e foi até a residência da família para procurar pela mulher.

Invadindo a casa por volta da 01h da madrugada, ao encontrar apenas o filho, ele se trancou no quarto com o jovem e passou a fazer ameaças de morte a ele. Para atingir a esposa, ele passou a mandar para ela fotos das agressões que fazia ao filho e relatando mais intimidações.

“Falou para comprarmos flores para o velório”

“Ele apresentava um discurso bem desconexo, desorganizado, e a todo momento dizia que o filho iria morrer. Chegou a dizer para que comprássemos as flores para seu velório, pois ele estava sangrando muito”, comenta o comandante do BOPE, major Felipe Costa Santos Rocha.

Após horas de tentativas de negociações, sem sinal de que o homem iria liberar o filho e sem mais conseguir contanto com o jovem, a equipe do BOPE entrou na casa. Foi necessário realizar disparos no homem para que ele parasse com as agressões contra o filho. De acordo com a Brigada Militar, como foi pego em flagrante, ele encontra-se sob custódia no hospital e, assim que liberado, deve ser encaminhado para o sistema prisional, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.