Geral
Ivoti: obra de revitalização da Presidente Lucena ainda é alvo de reclamação
Ivoti – Cerca de dois meses após uma reportagem do Diário relatando que alguns pontos do calçamento revitalizado da Avenida Presidente Lucena estavam quebrados ou danificados, pouco se vê de melhorias nos locais. À época, a Prefeitura de Ivoti informou que solicitaria à empreiteira responsável pela obra que realizasse o conserto.
De acordo com o prefeito Martin Kalkmann, de lá para cá, algumas melhorias foram feitas em pontos do passeio público. “Foi solicitado. A empresa veio até aqui e corrigiu alguns pontos da calçada”, destacou.
Além disso, conforme a engenheira do município, Cíntia Souza, uma nova solicitação deverá ser encaminhada à empresa. “Teremos que notificar o empreiteiro novamente. Ainda ficaram algumas pequenas coisas a serem arrumadas”, afirmou.
Com valor estimado de R$ 877.889,24, a obra iniciou em outubro de 2017 e durou cerca de um semestre para ser entregue, revitalizando quase 1 km de passeio público da principal via do município. Deste valor, grande parte foi proveniente de recursos federais, com contrapartida de R$ 195.389,24 do município.
Resolve e volta
O proprietário da empreiteira que realizou o trabalho, Sadi dos Santos, afirmou ter realizado melhorias nas calçadas após a entrega da obra, mas relata que o problema volta a se repetir. “Há alguns meses fizemos uns consertos nas calçadas novas. Não é a primeira vez que retocamos a obra. Sempre que arrumamos, passam de carro em cima e já quebra de novo. Não deixam o tempo necessário para assentar a pedra”, comentou Sadi.
Há mais tempo
Desde 2018, poucos meses após a entrega da obra, o problema em um dos pontos da calçada já era motivo de reportagem do Diário. Em frente a um terreno, entre as ruas Garibaldi e Do Moinho, o passeio público segue, há quase dois anos, desnivelado e embarrado.
De acordo com a engenheira Cíntia, os proprietários do terreno já entraram em contato com a Prefeitura, solicitando informações sobre o material a ser utilizado no reparo, para resolver esta situação o quanto antes. Até lá, quem passa pelo local precisa prestar atenção por onde está pisando.