Conecte-se conosco

Destaques

VÍDEO: presença de ratos chama atenção de comerciantes em Ivoti

14/11/2019 - 17h50min

Atualizada em 14/11/2019 - 18h19min

Ivoti – Uma cena peculiar em grandes cidades, porém incomum em Ivoti, foi vista ao longo do dia na divisa dos bairros Vista Alegre e Sete de Setembro. Uma lixeira, na esquina da rua Da Liberdade com a Avenida Presidente Lucena, tem atraído a presença de ratos. E de acordo com comerciantes da região, não são poucos.

A dona de um salão de beleza chegou a comentar que os roedores saem de uma boca de lobo, localizada em frente ao seu estabelecimento, e cruzam a avenida para entrar na lixeira, que está em mal estado de conservação e com o fundo quebrado. “Já me deparei com um deles tentando subir a escada da minha loja. Imagina se estou atendendo um cliente e vê esta cena?”, indaga a comerciante.

A reportagem do Diário foi ao local para averiguar a situação e assim que chegou na lixeira, um rato de aproximadamente 15 centímetros se esgueirava por uma das aberturas. Ao escutar o barulho da aproximação, o roedor buscou refúgio no matagal que cobre a esquina. Percebendo a presença do repórter, outro comerciante atravessou a rua e quis saber a razão de estar tirando fotos do ponto.

“Fiquei curioso porque várias pessoas estão parando aqui para fotografar. Especialmente crianças”, comentou o rapaz. Quando informado da questão, o comerciante concordou: “De fato. Há muitos ratos aqui. Eles andam na calçada mesmo”. O Diário tentou contato com a fiscalização sanitária através da Prefeitura, porém, em mais de uma tentativa, não houve sucesso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.