Conecte-se conosco

Destaques

Linha Nova: aos poucos, família que perdeu casa em incêndio começa a se reerguer

Linha Nova – A Família Loff do Cantos Schons segue tentando se recuperar do triste revés que sofreu no final de 2019. Em 23 de dezembro, a residência a qual morava Osmar Loff e seus dois filhos – um rapaz de 16 anos e uma adolescente de 15 – foi completamente destruída por um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas.

No momento em que as chamas iniciaram, Osmar estava do lado de fora da casa enquanto seu filho, que tem necessidades especiais, estava em um dos quartos e acabou inalando uma grande quantidade de fumaça, tendo que receber atendimento no posto de saúde municipal. Felizmente, o jovem passa bem.

Desde o fatídico dia, uma campanha foi iniciada na comunidade para tentar repôr o que foi tragicamente tirado da família. Diversos moradores realizaram doações de móveis, alimentos, roupas e materiais de construção, amenizando um pouco o sofrimento dos Loff, que um mês antes, já havia amargado a perda da mãe dos adolescentes. A família neste momento está residindo com o genro de Osmar, em Nova Petrópolis.

“Precisamos de material de construção”

Mas a vida seguiu para os Loff e o recomeço já iniciou. O genro de Osmar, Matheus dos Santos Reis, é um dos principais organizadores da campanha de arrecadação de donativos em prol da família. Ele assegura que a ajuda aos poucos está vindo e que praticamente todos os móveis necessários para o bem-estar dos Loff já foram angariados.

Porém chama atenção da necessidade de receber materiais de construção. “A gente já conseguiu recuperar quase todos os móveis. Agora estamos tentando doações de materias de construção para reconstruir a casa. Também estamos aceitando alimentos”, aponta o genro.

Questionado se a família já pensa em alguma ação beneficente para arrecadar mais donativos, como rifas e promoção de eventos, Matheus alegou que a hipótese ainda não foi aventada. “Quem sabe mais para frente vamos recorrer a esses recursos”, destacou.

Como ajudar

Os interessados podem fazer doações através de transferência bancária ou contatar Matheus, através do número de WhatsApp (54) 99985-0916.

Transferência de Sicredi para Sicredi:
AG 0101
Conta poupança 88249-7

Transferência de outro banco para Sicredi:
Banco 748
Agência 0101
Conta poupança 88249-7
Matheus dos Santos Reis
CPF 043.346.650-20