Conecte-se conosco

Destaques

Linha Nova: família busca angariar 3 mil tijolos para recomeçar a vida em nova casa

Linha Nova – Ano novo, vida nova. Esse lema histórico, que se tornou um jargão popular para indicar o recomeço que a virada do calendário proporciona, faz total sentido para a Família Loff. Osmar e os filhos seguem se recuperando do fatídico 23 de dezembro de 2019, quando um incidente provocou um incêndio que consumiu completamente sua residência no Canto Schons.

Esta recuperação não vem sendo marcada por lamento ou pessimismo, e com o apoio da comunidade, empresas e órgãos públicos, a família aos poucos começa a dar a volta por cima.

O genro de Osmar, Matheus dos Santos Reis, é o grande organizador da mobilização que se desenvolveu em torno da causa da família. Desde o momento em que a tragédia ocorreu, o bombeiro voluntário de Picada Café trabalhou na divulgação de conta bancária e demais meios de ajuda para aproximar os Loff de quem quer estender a mão.

Ele conta que muitas doações já foram realizadas, em especial roupas e alimentos, e que a busca principal segue sendo por materiais de construção. “Recebemos apoio de muitas empresas, moradores e da Prefeitura. Já conseguimos juntar alguns tijolos, areia, brita, ferro, piso, janelas e portas”, destaca Matheus.

A meta, no entanto, é obter aproximadamente três mil tijolos. De acordo com o bombeiro, o sucesso nesta empreitada pode significar um novo lar para os Loff. “Atingindo este número conseguiremos terminar o resto da casa bem tranquilo”, aponta.

Família perdeu tudo em 23 de dezembro do ano passado (Créd. Felipe Faleiro)

Reiniciando a vida no mesmo local

Provisoriamente Osmar e os dois filhos, uma adolescente de 15 anos e um rapaz de 16, residem com Matheus em Nova Petrópolis. O objetivo, no entanto, é retornar ao local onde tudo começou. A área onde fica a casa incendiada está sendo limpa aos poucos, com a Prefeitura auxiliando na retirada dos entulhos.

E enquanto se derruba paredes chamuscadas, novas são erguidas no lugar. Osmar tem trabalhado ao longo da semana no terreno e, devagarinho, onde havia dor a esperança vem surgindo.

“Já estamos trabalhando na concretagem. Vamos reconstruindo aos poucos. Falta derrubar algumas paredes ainda, mas estamos evoluindo com a obra”, reflete Matheus. Não há previsão de término para a obra ou um cronograma de trabalho definido. Mas de tijolo em tijolo, a cada dia uma nova perspectiva se se constrói para os Loff.

Como ajudar

Os interessados podem fazer doações através de transferência bancária ou contatar Matheus, através do número de WhatsApp (54) 99985-0916.

Transferência de Sicredi para Sicredi:
AG 0101
Conta poupança 88249-7

Transferência de outro banco para Sicredi:
Banco 748
Agência 0100
Conta poupança 1010188249-7
Matheus dos Santos Reis
CPF 043.346.650-20