Conecte-se conosco

 

Destaques

Prestes a “partir no meio”, poste ainda não foi substituído pela RGE em Morro Reuter

Morro Reuter – Mesmo passados dois dias após a denúncia do Diário de que um poste está prestes a “partir no meio”, na VRS-873, na altura do Mato Comprido em Morro Reuter, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a RGE, ainda não substituiu o poste danificado. Apesar disso, informou que o mesmo deveria ter sido feito ainda ontem, dia 16.

Na manhã dessa sexta-feira, dia 17, um caminhão da empresa estava no local. Em contato com a RGE, a reportagem questionou o motivo do poste ainda não ter sido substituído conforme informado pela empresa. Em nota, respondeu que uma equipe foi até o local ontem. Porém, devido ao solo rochoso, não conseguiu abrir a cava para a instalação do novo poste. Nesta manhã, uma equipe especializada em abertura de cava foi direcionada para o local. A nova previsão, é que a troca do poste seja concluída até o início dessa tarde.

A situação está preocupando dezenas de moradores, pois correm o risco de ficar sem energia elétrica. Mas a maior preocupação é com a segurança de quem passa pelo local, já que o poste pode cair em cima da pista, atingindo veículos e pedestres que utilizam a via.