Conecte-se conosco

Destaques

Linha Nova: família perdeu tudo em incêndio e precisa de ajuda

Linha Nova – Está no Posto de Saúde a família que perdeu a casa através de um grande incêndio na manhã desta segunda-feira (23), na localidade de Canto Schons. O pai, Osmar Loff, além dos dois filhos, uma menina de 15 anos e um rapaz de 16, estão recebendo apoio e atendimento na unidade de saúde, porque o rapaz inalou muita fumaça durante o incidente.

No início do incêndio, por volta das 10 horas, Osmar estava do lado de fora da casa enquanto o rapaz, que tem necessidades especiais, estava no interior do imóvel. As guarnições dos Bombeiros Voluntários de Picada Café, Nova Petrópolis e São José do Hortêncio trabalharam na contenção das chamas e conseguiram resgatar o rapaz.

De acordo com vizinhos, o fogo consumiu todo o imóvel em questão de cinco minutos, deixando apenas a parte de alvenaria em pé. No total, cinco caminhões dos bombeiros participaram do socorro, sendo usados 12 mil litros no combate ao fogo.

Além do rapaz que foi resgatado, três cães da família também foram socorridos pelos soldados e passam bem. No momento do incidente, a filha estava no colégio. A família era composta também pela esposa de Osmar, que veio a falecer há cerca de um mês.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas e a perícia da Polícia Civil de Feliz é aguardada para vistoriar o local. A principal suspeita dos bombeiros, no entanto, é que o fogo tenha iniciado em razão de um curto-circuito no chuveiro.

Ajuda a família

A família foi recepcionada pela equipe médica do posto além do prefeito, Henrique Petry, que está no local para prestar solidariedade e disponibilizar ajuda. Osmar perdeu tudo no incêndio e o seu genro já iniciou uma campanha de doação de donativos para tentar amenizar os danos.

Estão sendo aceitos alimentos, roupas e material de construção. Quem estiver interesse em ajudar a família pode contatar o Matheus através do WhatsApp (54) 99985-0916.