Conecte-se conosco

Geral

Merendeiras de Ivoti participam de oficina na Unisinos

03/05/2022 - 10h07min

Com objetivo de tratar da alimentação mais saudável, sem utilização de açúcares e desenvolvendo novos hábitos em crianças, na introdução à alimentação até os 3 anos de idade, merendeiras do município estão participando de uma oficina, realizada nos laboratórios da gastronomia e da Nutrição da Unisinos. A ação é desenvolvida pela mestre e professora, Angélica Weber Menzel, que leciona na universidade de São Leopoldo e é moradora de Ivoti.

A primeira oficina ocorreu no último sábado, dia 30 de abril, e outras três serão realizadas em 21 de maio, 4 de junho e 2 de julho. Ao todo, o projeto contará com a participação de 80 merendeiras de Ivoti e também de Lindolfo Collor.

Alimentação

As merendeiras participantes da primeira oficina foram acolhidas às 8h30, com pequeno relato das alunas de nutrição sobre a importância da dieta nos primeiros mil dias. Elas ouviram sobre a alimentação mais natural e sem adição de açúcar, utilizando insumos naturalmente doces, como as frutas.

As palestrantes descreveram a necessidade de mudança na alimentação desde cedo, para que sejam evitadas doenças na idade adulta. Após, foi feita uma demonstração no auditório, onde alunos da gastronomia explicaram as receitas e confeccionaram uma geleia de uvas, sem açúcar ou com adoçante e o requeijão caseiro.

“Experiência ímpar”

Organizadora do evento, Angélica Weber Menzel comemorou o sucesso da oficina. “Foi uma experiência ímpar para os alunos dos cursos de gastronomia e nutrição e para as merendeiras. Todos ficaram muito felizes com o compartilhamento das vivências e sentindo-se valorizados pelo trabalho tão importante”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.