Conecte-se conosco

Geral

Ministério Público investiga denúncia de agressão de PMs durante festa em Caçapava do Sul

11/09/2018 - 16h54min

Caçapava do Sul – O Ministério Público investiga uma denúncia de abuso de autoridade praticada por policiais militares em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Uma família que comemorava um aniversário na noite da última sexta-feira, 7, relata que a confusão aconteceu por causa do volume da música no local. Doze pessoas ficaram feridas no tumulto, sendo 11 moradores e um PM.

Vídeos gravados por vizinhos mostram carros da BM no local. É possível ouvir pedidos de socorro da mãe e tiros disparados com munição de borracha. A ocorrência registrada pela Brigada Militar diz que a confusão começou depois que um PM levou um soco no rosto e foi ameaçado com um canivete.

De acordo com a denúncia dos familiares, por volta de 23h30, dois policiais militares foram até a casa pedir que diminuíssem o volume do som. A festa continuou e, uma hora depois, sete PMs voltaram e entraram na residência. Segundo os moradores, eles foram espancados, e a mãe do aniversariante foi atingida por um tapa no rosto.

A ocorrência da BM também diz que policiais foram chamados da folga por colegas, e que foi necessário usar força moderada para conter os moradores.

O inquérito civil do MP vai investigar a atitude dos policiais e diz que perturbação do sossego público, que seria exagerar no som alto, não gera prisão em flagrante.

Ninguém da família tem passagem pela polícia. O Comando de Policiamento Regional da Fronteira Oeste informou que a conduta dos policiais será investigada e que, se ficar comprovada alguma irregularidade, as medidas disciplinares cabíveis serão tomadas.

Esse inquérito tem 30 dias para ser concluído. Os policiais envolvidos no caso seguem no período de folga e ainda não há uma decisão sobre o retorno deles ao trabalho ou se ficarão afastados até o fim das investigações.

Leia também:

Dia Do Leo promove doação de sangue, medula e plaquetas em sua 1ª edição

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.