Destaques
Moradora de Herval mantém promessa e entrega presentes no Hospital de Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Além da tradição religiosa, o verdadeiro sentido do Natal não está tão somente em dar presentes, mas, acima de tudo, em ser presente. E foi isso que aconteceu na tarde de quarta-feira, 22. As moradoras de Santa Maria do Herval, Terezinha Zimmer e Marlene Vier Schmidt, entregaram donativos angariados ao longo das últimas semanas para o Hospital São José de Dois Irmãos. Além disso, passaram por toda a Casa da Saúde entregando presentes singelos para os que estão internados e também aos profissionais.
Terezinha e Marlene se vestiram de Papai Noel e, acompanhadas da equipe da Secretaria de Saúde do Teewald – que inclusive auxiliou para trazer as doações –, percorreram todos os quartos visitando os pacientes. Além de levar os “presentinhos” que continham alguns doces, o presente mais valioso foi a esperança, o amor, que refletiu em sorrisos estampados nos rostos dos que estavam internados e, também, dos profissionais.
Ao todo foram entregue 191 presentes e vários quilos de alimentos dos mais variados tipos – até o momento, a quantidade ainda não havia foi contabilizada, mas não foi pouca coisa.
Profissionais também receberam presentes (FOTO: Cleiton Zimer)
Alegria
Paula recebendo seu presente (FOTO: Cleiton Zimer)
Uma das pacientes que recebeu um mimo foi a dona Maria Paula Henrich, de 79 anos, moradora de Dois Irmãos, que estava internada desde a última sexta-feira, 17, após um procedimento cirúrgico. “É muito bonito isso, fiquei feliz”, disse, agradecida por ter recebido a visita do Papai Noel no Hospital. O sorriso em seu rosto deixou evidente o quanto aquele momento tão simples foi importante para ela.
Mantendo se fiel à promessa
Alimentos foram entregues à direção do Hospital (FOTO: Thalia Schmitz)
Terezinha tem 60 anos e, há 25, realiza esta ação todos os anos. É uma promessa há qual se mantém fiel, como forma de agradecer por ter conseguido realizar o sonho de tirar a carteira de motorista após algumas tentativas. E, como muitos moradores de Herval são direcionados para o Hospital São José de Dois Irmãos, escolheu-o para honrar seu juramento.
Mas nada se faz sozinho e, todos os anos, semanas antes do Natal, Terezinha já começa a movimentar a comunidade e, assim, com a ajuda de muitas pessoas, consegue angariar os produtos. “Eu quero agradecer a todos que ajudaram, de uma forma ou de outra, nas doações. Desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. O pessoal está com o coração aberto e isso é muito bom. É um momento que a gente fica sem palavras”, disse.