Conecte-se conosco

 

Destaques

Moradora fica 30 horas em situação de risco após poste de casa pegar fogo em Dois Irmãos

Dois Irmãos – Uma moradora de Dois Irmãos ficou quase 30 horas em situação de risco na Rua Anita Garibaldi, no Lot. Bela Vista. Na manhã de quinta-feira, dia 17, dona Noeli Noemia percebeu que o poste de luz da sua casa, onde está a caixa de fusíveis, estava pegando fogo através da fiação. “Para evitar que algo mais grave pudesse acontecer, me arisquei e desliguei os fusíveis”, contou, afirmando que se arriscou, mas, que logo em seguida, avisou a empresa responsável pela distribuição de energia, a RGE.

“Acho que liguei umas 50 vezes, e eles não vinham nunca”, disse Noeli. Na manhã dessa sexta-feira a dona de casa entrou em contato com o Diário, relatando sua situação e o medo de perder seus alimentos que estavam começando a descongelar, além de todo o transtorno com a situação.

A reportagem encaminhou a questão para a RGE, com o CPF do cliente, que retornou afirmando que não consegue identificar o cliente no sistema com esse dado. Dona Noeli tem dificuldade para conseguir enxergar e, por isso, não conseguiu nos passar o código do cliente por telefone.

Na tarde de hoje a reportagem esteve na casa de Noeli. O problema havia sido resolvido às 12h dessa sexta-feira, dia 17. No total, a cliente ficou em situação de risco quase 30 horas, sem nenhum retorno efetivo da empresa. “Quando eles finalmente vieram, resolveram em poucos minutos”, contou a moradora indignada.

Novamente, a reportagem encaminhou a questão para a RGE, que em nota, respondeu que “efetuou reparos no ramal de ligação do cliente”. E mesmo que a cliente tenha relatado que estava saindo fogo do poste através da fiação elétrica, a empresa respondeu que “não se tratava de situação de risco”.

A RGE não deu nenhuma explicação em relação a demora no atendimento.