Destaques
Morre mulher de 62 anos que foi atropelada em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Após uma semana em coma e em estado grave, faleceu na tarde de hoje, dia 10, Isolde Norma Bieger aos 62 anos. A moradora do bairro 7 de Setembro foi atropelada na manhã de quinta-feira, 3, enquanto atravessava a Av. Irineu Becker, na Rodoviária, para ir trabalhar em Morro Reuter.
Com traumatismo craniano grave, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas desde o ocorrido. Não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Caiu com a cabeça no asfalto
Isolde foi atingida por um Ford Ka de cor branca com placas de Dois Irmãos enquanto atravessava a Avenida no início daquela manhã, indo do canteiro central para a parada de ônibus. O motorista vinha no sentido contrário e fez a conversão à esquerda, acertando a pedestre que parou em cima do carro e, após, caiu batendo a cabeça no asfalto.
O condutor prestou socorro e alegou que não a viu devido um ponto cego. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que, de acordo com a polícia, deu resultado negativo. Pelas imagens do sistema de monitoramento, Isolde atravessou fora da faixa de segurança.
“Era muito ativa, muito feliz”
A filha Yoice contou que a mãe trabalhava em Morro Reuter com uma amiga de longa data que expõe produtos na Feira do Produtor do município. Isolde ia conforme a demanda, se deslocava de Uber e táxi nas quartas e sábados e fazia roscas na Feira. Nos outros dias, seguia de ônibus até Picada São Paulo onde a amiga – e madrinha de Yoice – vinha pegar ela.
De acordo com a filha, Isolde fazia isso desde o ano passado. “E ela estava realmente muito feliz de ter este contato com as pessoas; ela fazia isso muitas vezes, era muito ativa, muito feliz. Sempre trabalhou muito”.
Isolde deixa enlutados os filhos Moacir, Roseli, Adriana e Yoice; genro Luiz, nora Jociane; os netos Arthur, Lucas, Emanuelle, Giovana e Maria Luiza, além de demais familiares e amigos.
O velório acontece na Capela 1 da Funerária Dois Irmãos. O sepultamento será às 14h30 desta sexta-feira, 11, no Cemitério Católico 2.