Conecte-se conosco

Geral

Morro Reuter 32 anos: A história de vida ligada ao esporte no Belvedere 

21/03/2024 - 07h55min

Geraldo Spengler e Valério Spengler moradores do Belvedere  (FOTO: Bruno Wingert)

por Bruno Wingert

Irmãos sempre moraram no Morro Reuter e tiveram uma ligação forte com o futebol da região

Quem vive no bairro Belvedere sabe que a localidade cresceu e se desenvolveu muito ao longo de todos os anos. Muitas pessoas se mudaram para o bairro e quem sempre morou no local continuou e notou o crescimento evolutivo da comunidade.

É o caso dos irmãos Geraldo Spengler, 70, e Valério Spengler, 71, que foram criados no município e destacaram a evolução do bairro e de como as coisas se desenvolveram ao longo dos anos. “A localidade cresceu muito ao longo dos anos. Tudo era muito diferente, tinha muita estrada de chão, hoje o acesso está mais facilitado a tudo e isso é um diferencial aqui na cidade”.

Estamos muito felizes em poder morar aqui, 70 anos morando na mesma casa, claro que reformamos um pouco, mas é uma tradição morar aqui. Toda nossa casa aqui herdamos do nosso país e assim continuamos nossa vida aqui. Foram feitas muitas melhorias no bairro e hoje está muito mais moderno e novo as coisas”, disseram os irmãos. 

Trabalho

Trabalhei por muito tempo em empresas em Dois Irmãos. Conheci muita gente nova e fiz muitas amizades. Trabalhava com calçados, onde naquela época era muito forte, e tinha muito serviço e bom de trabalhar comentou Geraldo,

Valério sempre trabalhou na plantação e tamb´me em empresas e até hoje cuida da propriedade vizinha a casa deles. “Tenho minhas raízes na roça, e gosto do que eu faço e sigo até hoje trabalhando, não tão forte como antigamente, mas sempre com muita força”.

Irmãos que jogavam futebol

Recordação do time campeão em Dois Irmãos (Créd. Bruno Wingert)

O futebol é o esporte mais popular e tradicional do Brasil, não à toa somos o país do futebol. Só que além de fazer parte da nossa cultura, esse esporte também é uma excelente opção para quem gosta de praticar atividade física.

É o caso dos irmãos que sempre jogaram uma “bolinha”. “Jogamos futebol por muito tempo amador da minha vida, e guardo recordações até hoje. Fomos campeão do primeiro campeonato que teve na sociedade Santa Cecília. É uma linha de recordação porque gostamos muito de jogar”, relatam os irmãos.

Depois também vencemos o municipal de futsal de Morro Reuter. Tínhamos muita paixão em jogar como sempre éramos ligados ao esporte. Com o tempo, paramos por causa da idade, também por causa dos joelhos”, completam Geraldo e Valério.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.