Destaques
Mulher é atropelada por caminhão de lixo em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na manhã de sexta-feira, 26, por volta das 9h30, uma mulher foi atropelada por um caminhão da Coleta Seletiva de Dois Irmãos, conduzido por um motorista da Prefeitura. O fato ocorreu no bairro São João, na rua Tocantins. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à emergência, onde passou por avaliação médica e realizou exames.
Com a constatação de fraturas, ela foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas – que é referência em traumatologia e neurologia. Lá as fraturas foram confirmadas e ela passou por outro exame para verificar a existência de hemorragias internas. Segundo informações do Hospital, o quadro não é grave, mas terá que passar por um período de recuperação devido as fraturas sofridas. A vítima ainda passará por mais avaliações da traumatologia para avaliar a extensão e gravidade das fraturas.
Segundo informações, o caminhão vinha pela rua – que é de mão única – e parou para que os funcionários pudessem coletar o lixo do local. Nesse instante, a mulher tenta atravessar a via em frente a cabine do caminhão e, quando está na metade do percurso, o veículo sai. Ela acaba sendo derrubada pelo caminhão que passa por cima da vítima durante cerca de cinco segundos. O caminhão para logo em seguida e, por pouco, a mulher também não é atingida por um outro veículo que vinha logo atrás, que teve que frear bruscamente ao ver a vítima deitada no chão.
Em contato com o prefeito Jerri Meneghetti (PP), ele confirmou as informações e explicou que o caminhão parou para os garis recolherem o lixo e a senhora atravessou a rua bem em frente ao caminhão. “Talvez achou que ele demoraria um pouco ou que ele teria parado pra ela atravessar. Mas ele arrancou quando ela estava bem na frente”.
O prefeito ressaltou que o motorista precisa observar o retrovisor para verificar quando os garis estão prontos e que a pedestre é mais baixa que o para-brisa. “É fato que o condutor deve sempre estar atento observando todos os ângulos, mas se ela estava muito próxima do veículo, poderia estar fora do campo de visão dele, mas no momento não temos como ter certeza”, explicou.
Será aberta uma sindicância para apurar o que realmente houve. As imagens de uma câmera de videomonitoramento do estabelecimento em frente ao local do ocorrido poderão ajudar na apuração. “Estamos fazendo o possível para dar o suporte necessário para a família, o que está ao alcance do município no momento. Nos solidarizamos com a pessoa que sofreu o acidente e vamos auxiliar no que for possível”.