Conecte-se conosco

Destaques

“Não seja você o responsável por tanta dor”, diz cartaz que lembra a trágica morte de garoto de 14 anos

06/07/2018 - 10h40min

Atualizada em 06/07/2018 - 13h23min

Ivoti – Um ano após a trágica morte do jovem Jean Carlo Ternus, de apenas 14 anos, a família busca conforto tentando evitar que mais histórias como essa se repitam. O garoto morreu dois dias após ser atropelado, na noite de 07 de julho de 2017, há poucos metros de casa.

“Esse vazio que fica, nada preenche. Cuidem muito, respeitem a velocidade, as sinalizações, tenham atenção! O sofrimento de quem fica não acaba”, desabafa a mãe, Claudete Schwendler. Os familiares instalaram um banner no local do acidente, pedindo cuidado aos motoristas. “Uma família que perde um ente querido de forma trágica no trânsito, nunca mais volta a ser a mesma. Não seja você o responsável por tanta dor”, diz o cartaz.

A Polícia Civil instaurou inquérito e, na época, indiciou o motorista, então com 21 anos, por homicídio culposo (sem intenção de matar). “Não tive respostas. Nunca fui chamada. Eu sempre quis saber qual a velocidade que o motorista estava e nunca soube. Ele está livre e solto, sem nenhuma consequência. E nós sofrendo”, conta a mãe.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.