Conecte-se conosco

Geral

Padre Henrique Neis parte para missão em Moçambique: um chamado à fé e ao despojamento

05/10/2023 - 20h19min

Bispo Dom João Francisco Salm e padre Henrique (FOTO: Divulgação / Paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti)

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – Nesta quarta-feira (4), os fiéis da Paróquia São Pedro Apóstolo se despediram do Padre Henrique Neis, que partiu rumo a Moçambique, no continente africano. O padre, que durante anos serviu à comunidade, decidiu deixar a tranquilidade da pequena cidade de Ivoti para servir em uma realidade completamente diferente e desafiadora.

Em uma entrevista exclusiva concedida momentos antes de sua partida, Padre Henrique compartilhou seus sentimentos sobre a nova jornada. “O motivo que me leva a ir para Moçambique é de servir e também de despojamento, pois lá é uma outra realidade bem diferente de viver o Batismo, batismo que faz de nós todos missionários”, explicou o padre.

Quando questionado sobre suas expectativas em relação à nova missão, Padre Henrique respondeu com humildade e confiança. “Expectativas sempre se cria, mas prefiro deixar nas mãos de Deus, pois ele sempre leva ao bom caminho a quem se confia.” Essa fé inabalável é o alicerce que o impulsiona a enfrentar os desafios desconhecidos que o esperam em Moçambique.

Recordações

O tempo que esteve presente em Ivoti foi o suficiente para criar um vínculo afetivo com os moradores. As amizades ficaram marcadas na memória do missionário. “Levarei as amizades e o carinho que a mim foi dado nesses meses que aqui estive, desse povo trabalhador e muito religioso.”

No último sábado (30), aconteceu a missa de envio do missionário a África, celebrada pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm. Logo depois, janta de confraternização na Comunidade da Morada do Sol.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.