Conecte-se conosco

Geral

Para promotor, por bom senso, deveriam esticar o prazo

09/03/2018 - 10h48min

Dois Irmãos – Os carnês do IPTU foram entregues em cima da hora e a data de vencimento já é sábado. Muitos estão tendo o prazo de apenas quatro ou cinco dias para quitar em parcela única. Como o vencimento é sábado, ainda há possibilidade de pagamento na segunda-feira, dia 12, o que pouco minimiza o problema de milhares de contas sendo pagas nesta semana, afinal, dia 10 também coincide com a maioria das contas das pessoas, como água, luz, telefone, cartão de crédito e crediário em lojas. Em contato com a agência dos Correios de Dois Irmãos, foi informado que no sábado, 3, foi concluída a entrega dos 17.000 boletos/carnês, mas alguns não foram entregues pois não foram localizados. O Diário, então, fez contato com a prefeita Tânia da Silva (MDB), indagando se cogita esticar o prazo para o pagamento com desconto, para não prejudicar tanto as pessoas, já que são 17.000 boletos para serem pagos em menos de seis dias. “Temos ciência de que os carnês foram entregues em cima da hora, mas a data de vencimento do IPTU é a mesma desde 1997.

PROMOTOR GREZZANA

“Seria uma questão de bom senso”

O promotor público Wilson Grezzana acredita que o episódio deve servir de alerta para não se repetir nos próximos anos. “Essa é mais uma questão de bom senso por parte da Administração Municipal, de tentar oferecer um espaço de tempo maior para os contribuintes.

PERGUNTA DO DIÁRIO

O Diário pede sensibilidade à prefeita: estique o prazo até dia 20 ou qualquer dia que beneficie a comunidade. É possível?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.